Com essa vitória, o Rubro-Negro assegura sua posição no G4
Maracanã, Rio de Janeiro
O Flamengo superou o Juventude por 4 a 2 neste sábado (26), em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Michael, Gabigol, Arrascaeta e Gonzalo Plata marcaram para o Rubro-Negro, enquanto Gilberto e Edson Carioca descontaram para o time alviverde.
A equipe de Filipe Luís volta a campo na próxima quarta-feira (30), às 19h (horário de Brasília), para enfrentar o Internacional em jogo atrasado do torneio. Com essa vitória, o Flamengo alcançou 54 pontos e consolidou sua posição no G4.
Como foi o jogo?
O Flamengo entrou em campo ciente da importância de garantir a vitória para manter-se no G4 e dominou o Juventude durante o primeiro tempo. Com apenas sete minutos, o time comandado por Filipe Luís já havia ameaçado o gol de Gabriel três vezes. Aos oito minutos, Michael aproveitou uma oportunidade e abriu o placar no Maracanã. O Juventude teve poucas chances claras, mas aos 24 minutos conseguiu encaixar um contra-ataque, e Gilberto empatou a partida. Mesmo com o empate, o Flamengo seguiu pressionando, e Gabigol chegou a marcar, mas o gol foi anulado por impedimento.
O placar do primeiro tempo não refletiu o que foi a partida. Com 80% de posse de bola, alta intensidade no ataque e ao menos 10 finalizações, o Flamengo foi para o intervalo com um frustrante 1 a 1. A decisão do confronto ficou para a etapa final.
O que parecia inevitável, enfim, aconteceu. O Flamengo manteve o ritmo ofensivo na volta do intervalo e marcou dois gols em menos de dez minutos. Aos três minutos, Gabigol encerrou um jejum de oito meses ao converter um pênalti e colocar o time novamente à frente. Pouco depois, Gerson serviu Arrascaeta, que finalizou de primeira para balançar as redes. Já nos acréscimos, Gonzalo Plata completou o placar e garantiu a vitória no Maracanã. A partida teve um ar nostálgico, relembrando o brilho da equipe de 2019.
Próximos desafios
O Flamengo retorna aos gramados na próxima quarta-feira (30) para encarar o Internacional, no Beira-Rio, em jogo atrasado da 17ª rodada do Brasileirão. A partida está marcada para as 19h (horário de Brasília). Na sequência, o Rubro-Negro enfrentará o Cruzeiro no Mineirão, na semana seguinte, às 21h.
FICHA TÉCNICA
Flamengo 4 x 2 Juventude
31ª rodada - Campeonato Brasileiro
Data e horário: sábado, 26 de setembro de 2024, às 16h30 (hora de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Gol: Michael (08'/1ºT), Gilberto (24'/1ºT), Gabigol (3'/2ºT), Arrascaeta (8'/2ºT), Edson Carioca (24'/2ºT), Gonzalo Plata (45+4'/2ºT)
Cartões amarelos: Edson Carioca (Juventude); João Lucas (Juventude); Alcaraz (Flamengo)
Cartão vermelho: Nenê (Juventude).
Público presente: 60.286
Renda: R$ 3.056.412,50
FLAMENGO: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Evertton Araújo, Gerson e Arrascaeta (Alcaraz); Gabigol (Gonzalo Plata) e Michael.
Técnico: Filipe Luís
JUVENTUDE: Gabriel, João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Ronaldo, Luís Oyama (Nenê) e Mandaca (Gabriel Taliari); Ewerthon (Marcelinho), Edson Carioca e Gilberto.
Técnico: Jair Ventura
ARBITRAGEM
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Gizeli Casaril (SC)
VAR: Diego Pombo Lopez (BA)
Comentarios