top of page
Foto do escritorPanorama da Semana

Incêndio em SC na Casa de Autor de Explosões no DF Deixa Ex-mulher Gravemente Ferida

Atualizado: há 6 dias

Incêndio em SC na Casa de Autor de Explosões no DF Deixa Ex-mulher Gravemente Ferida
Casa pega fogo em Rio do Sul

Casa pega fogo em Rio do Sul | Imagem: Divulgação / Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

A casa de Francisco Wanderley Luiz, conhecido como Tiü França, autor das explosões em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), foi alvo de um incêndio em Rio do Sul (SC) na manhã deste domingo (17). O fogo destruiu parcialmente a residência, e uma mulher foi resgatada com queimaduras em 100% do corpo.


De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), a vítima, identificada como Daiane Dias, de 41 anos, ex-companheira de Francisco Wanderley Luiz, foi levada em estado grave para uma unidade de saúde. A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Rio do Sul confirmou a identidade da mulher e o vínculo com Tiü França, que esteve envolvido recentemente nos ataques em frente ao STF.


O delegado Bruno Reis, da DIC de Rio do Sul, relatou à Gazeta do Povo que a investigação está em andamento, e uma das possibilidades consideradas é que a própria mulher tenha provocado o incêndio. “Segundo o que foi até então apurado, a ofendida, de 41 anos, adquiriu produto inflamável no amanhecer de hoje em um estabelecimento comercial da cidade, em seguida se deslocou até sua residência, local dos fatos, e provocou o incêndio tendo permanecido no interior do imóvel”, afirmou em nota.


Reis complementou que os fatos seguem sob investigação e que a Polícia Federal também deve realizar diligências no local. O CBMSC informou que a casa está isolada e será periciada na segunda-feira (18).


A ocorrência foi registrada às 6h57, em um terreno que abrigava duas residências e um estabelecimento usado por Francisco Luiz como chaveiro. Vizinhos retiraram a mulher do local, e ela apresentava queimaduras de primeiro, segundo e terceiro graus.


A propriedade incendiada de Francisco Wanderley Luiz, autor das explosões em frente ao STF, já havia sido alvo de um mandado de busca e apreensão na última quinta-feira (14), poucos dias após a Polícia ter isolado o prédio do STF devido à explosão de artefatos em Brasília. Na ocasião, a Polícia Federal encontrou uma mulher na residência, que se apresentou como ex-companheira do chaveiro.


Francisco Wanderley Luiz foi o autor do lançamento de explosivos (fogos de artifício) na Praça dos Três Poderes, nas proximidades do STF e no estacionamento do anexo IV da Câmara dos Deputados, na noite de quarta-feira (13). Um dos explosivos resultou na morte dele.






2 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page
google.com, pub-3798201982049972, DIRECT, f08c47fec0942fa0