Nesta terça-feira (15), Lionel Messi brilhou em campo, marcando três gols e distribuindo duas assistências na vitória esmagadora da Argentina por 6 a 0 contra a Bolívia, em partida válida pela 10ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. O confronto aconteceu no Monumental de Núñez, em Buenos Aires.
Após o apito final, o craque argentino comentou sobre seu futuro com a seleção e deixou aberta a possibilidade de disputar a Copa do Mundo de 2026, alimentando a expectativa dos torcedores.
"A verdade é que não defini uma data ou prazo para deixar a seleção. Estou aproveitando cada momento, e a forma como me recebem me emociona. Estar aqui e sentir esse carinho é especial, principalmente sabendo que pode ser uma das últimas vezes", revelou Messi ao deixar o campo no Monumental.
O camisa 10 também falou sobre os desafios recentes: "Agora vou focar no fim da temporada e em fazer uma boa pré-temporada, algo que não consegui na última por causa das viagens que o clube (Inter Miami) precisava naquele momento, mas que acabaram afetando meu rendimento."
Além disso, ele admitiu que estava muito concentrado na preparação para a Copa América: "Cuidei muito do meu corpo, o que às vezes acaba sendo prejudicial. Agora é começar bem o ano e seguir aproveitando o dia a dia."
Messi terá 39 anos na Copa do Mundo de 2026, o que deixa sua presença no torneio ainda incerta.
Messi brilha com três gols e duas assistências na goleada da Argentina sobre a Bolívia nas Eliminatórias.
Quando veste a camisa da Argentina, Lionel Messi se transforma. Aos 37 anos, o craque foi o protagonista da vitória esmagadora por 6 a 0 sobre a Bolívia, em partida válida pela 10ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires.
Com uma performance brilhante, Messi marcou três gols e ainda deu assistências para Lautaro Martínez e Julián Álvarez. Thiago Almada, do Botafogo, completou a goleada para a seleção argentina.
Desde o início, a Argentina dominou a partida, controlando as ações em campo. O primeiro gol, no entanto, surgiu de um erro da defesa adversária. Marcelo Suárez tentou sair jogando, mas escorregou e perdeu a bola para Lautaro Martínez.
Na sequência, a bola sobrou para Messi, que, livre na área, finalizou com precisão no canto de Viscarra, abrindo o placar e se consolidando como o segundo maior artilheiro da história do futebol de seleções. Pouco depois, o camisa 10 quase ampliou em uma cobrança de falta impecável, mas o goleiro boliviano, em defesa espetacular, conseguiu tirar a bola do ângulo, mesmo batendo o rosto na trave no processo.
Nos instantes finais do primeiro tempo, a Argentina encaminhou a vitória. Aos 43 minutos, Julián Álvarez fez uma bela jogada individual e encontrou Messi em ótima posição. O craque argentino, com um passe genial, deixou Lautaro Martínez sozinho diante do gol vazio, garantindo o 2 a 0 para os donos da casa.
Nos acréscimos do primeiro tempo, Messi mostrou mais uma vez sua genialidade ao cobrar uma falta rapidamente e colocar a bola nos pés de Julián Álvarez, que finalizou com precisão na saída de Viscarra, ampliando para 3 a 0.
Na segunda etapa, Thiago Almada, que entrou durante o jogo, completou a festa. Após um belo lançamento de Paredes, Molina cruzou de primeira, e Almada mandou para o fundo das redes, marcando o quarto gol.
Nos momentos finais, Messi selou seu hat-trick. Primeiro, ele recebeu na entrada da área, driblou a marcação e chutou de direita para fazer o quinto gol. Em seguida, tabelou com o jovem Nico Paz e, de fora da área, bateu no canto, sem chances para Viscarra, fechando o placar em 6 a 0.
Próximos jogos da Argentina:
- Paraguai (F) – 14/11, 20h30 (horário de Brasília) – Eliminatórias
- Peru (C) – 19/11, 21h (horário de Brasília) – Eliminatórias
Comments