Mais de um milhão de moradores da Flórida já evacuaram suas residências.
A correspondente da TV Globo, Raquel Krähenbühl, está em Tampa, na Flórida, uma das regiões que se preparam para a chegada do furacão Milton.
A correspondente da TV Globo, Raquel Krähenbühl, está em Tampa, Flórida, uma das regiões se preparando para o impacto do furacão Milton. Ela descreveu a situação local como uma "cidade fantasma", evidenciando a evacuação em massa que já levou mais de um milhão de pessoas a deixarem suas residências.
Além disso, a repórter relatou a suspensão dos voos e o fechamento do aeroporto de Tampa. "Nosso voo para Orlando tinha apenas 30 passageiros", comentou Raquel, observando que muitos já estão evitando viajar para a região.
O furacão Milton, classificado como categoria 5 e com ventos de até 270 km/h, está causando grandes transtornos. "A primeira coisa que fizemos foi buscar suprimentos", afirmou a repórter, mas encontrou prateleiras vazias: "Já não havia mais água, então tivemos que procurar em outros lugares."
Nos postos de gasolina, a situação era semelhante. "Todas as bombas estavam vazias", informou a jornalista, ressaltando que apenas uma estava disponível para as equipes de emergência. "Ainda não conseguimos encontrar um posto que tivesse gasolina", acrescentou.
Durante sua viagem de Orlando para Tampa, Raquel percebeu um contraste marcante no tráfego. "A estrada estava completamente vazia", enquanto no sentido oposto, "muitas pessoas realmente seguiram as orientações das autoridades" e estavam evacuando a área ameaçada.
Opmerkingen