Mesmo com gol de Vini Jr, estrelas do Real Madrid voltam a ter desempenho abaixo do esperado
O Real Madrid foi derrotado por 3 a 1 pelo Milan na quarta rodada da fase de grupos da Champions League. Jogando em casa, no Santiago Bernabéu, os merengues não conseguiram evitar o resultado negativo, mesmo após o retorno de Vini Jr. aos gramados depois do vice na Bola de Ouro. Os gols foram marcados por Thiaw, Morata e Reijnders para o Milan, enquanto Vini Jr. descontou para o Real.
Desde o início, a partida foi intensa. Aos 12 minutos, Malick Thiaw abriu o placar para o Milan, aproveitando a baixa intensidade com que o Real começou o jogo. Vini Jr. ainda conseguiu empatar dez minutos depois ao cobrar um pênalti que ele próprio sofreu, tentando tranquilizar a torcida merengue.
No entanto, antes do intervalo, Morata marcou e colocou o Milan novamente à frente ao aproveitar um rebote do goleiro Lunin, aplicando a “Lei do Ex”. No segundo tempo, o Real Madrid aumentou a pressão no campo adversário, mas os astros tiveram atuações abaixo do esperado: Mbappé e Bellingham, principais destaques do ataque, pouco contribuíram, e Mbappé segue em má fase desde que chegou ao clube.
Mbappé foi um dos destaques negativos na derrota do Real Madrid para o Milan na Champions League (Foto: Pierre-Phlippe Marcou/AFP)
A situação do Real piorou ainda mais quando Reijnders, após passe de Rafa Leão, ampliou o placar para o Milan. O Real até chegou a marcar com Rüdiger, mas o gol foi anulado por impedimento, encerrando uma noite frustrante para os donos da casa.
Com o resultado, o Real Madrid se mantém na 17ª posição da classificação geral, com apenas seis pontos. Já o Milan conquista sua segunda vitória no torneio e sobe para o 18º lugar.
FICHA TÉCNICA
Real Madrid 1x3 Milan
4ª rodada - Champions League
Data e horário: terça-feira, 5 de novembro de 2024, às 17h (de Brasília)
Local: Estádio Santiago Bernabéu, em Madri (ESP)
Gols: Thiaw (12'/1ºT), Morata (39'/1ºT) e Reijnders (28'/2ºT) (MIL), Vini Jr. (23'/1ºT) (RMA)
Cartões amarelos: Morata e Fofana (MIL); Camavinga, Vázquez, Militão e Vini Jr. (RMA)
ESCALAÇÕES DO JOGO
REAL MADRID (Técnico: Carlo Ancelotti) Lunin; Vázquez, Militão e Rüdiger e Mendy (García); Valverde (Camavinga), Tchouaméni (Díaz), Modric (Ceballos) e Bellingham (Rodrygo); Vini Jr. e Mbappé
MILAN (Técnico: Paulo Fonseca) Maignan; Théo Hernández, Tomori, Thiaw e Emerson Royal (Calabria); Musah (Pavlovic), Fofana e Reijnders; Leão, Pulisic (Loftus-Cheek) e Morata (Abraham)
Commenti