O atacante converteu um pênalti nos minutos finais e garantiu o empate na reta final da partida
Sem Cristiano Ronaldo liderando o ataque, o Al-Nassr garantiu o empate nos minutos finais contra o Al-Kholood nesta sexta-feira (25), em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Saudita. O confronto terminou em 3 a 3, com gols de Laporte e Anderson Talisca (2x) para o Al-Nassr, enquanto Myziane Maolida (2x) e Jackson Muleka marcaram para o time da casa.
Com o resultado, os Cavaleiros de Najd permaneceram na terceira posição, com 18 pontos, ainda atrás de Al-Hilal e Al-Ittihad, ambos com 21. Já o Al-Kholood segue próximo da zona de rebaixamento, somando apenas 6 pontos.
Como foi o jogo?
A partida em Buraidah começou agitada. Logo aos 11 minutos, após um erro no ataque do Al-Nassr, Myziane Maolida avançou pela esquerda e tocou para Jackson Muleka no fundo. O centroavante, com inteligência, devolveu a bola na passagem de Maolida, que driblou Yahya e finalizou prensado, mas com precisão suficiente para superar Bento e abrir o placar. Cinco minutos depois, veio o empate dos Cavaleiros de Najd: em escanteio pela direita, Ghareeb cruzou na primeira trave, Lajami desviou caindo, e Laporte, esticando-se para trás, cabeceou no contrapé de Marcelo Grohe, igualando o marcador.
A virada do Al-Nassr veio aos 24 minutos, quando Talisca aproveitou o rebote após uma finalização de Sadio Mané. No entanto, o Al-Kholood reagiu ainda no primeiro tempo: Maolida voltou a brilhar e marcou seu segundo gol, dessa vez com um chute de fora da área.
Na segunda etapa, o jogo se complicou para os visitantes. Jackson Muleka ampliou a vantagem para os donos da casa com um cabeceio preciso após um cruzamento. Apesar do domínio da posse de bola, o Al-Nassr não conseguia transformar as chances em gols. Porém, já nos acréscimos, Anderson Talisca foi decisivo mais uma vez, cobrando pênalti com categoria e garantindo o empate para o time de Stefano Pioli.
FICHA TÉCNICA
Al-Kholood 3 x 3 Al-Nassr
8ª rodada – Saudi Pro League
Data e horário: Sexta-feira, 25 de outubro de 2024, às 12h05 (horário de Brasília)
Local: Estádio King Abdullah Sports City, Buraidah (Arábia Saudita)
Gols:
Al-Kholood: Myziane Maolida (12' 1T e 28' 1T), Jackson Muleka (26' 2T)
Al-Nassr: Aymeric Laporte (17' 1T), Anderson Talisca (24' 1T e 45+5' 2T)
Cartões amarelos:
Al-Kholood: Jackson Muleka, Sultan Al Shahri
Al-Nassr: Marcelo Brozovic, Abdullah Al Khaibari
Escalações:
Al-Kholood (Técnico: Noureddine Zekri)
Marcelo Grohe; Abdulrahman Al Sefre (Abdullah Hawsawi - 32' 2T), William Troost-Ekong, Norbert Gyömber, Hassan Al-Asmari (Sultan Al Shahri - 1' 2T); Kevin N'Doram; Abdulfattah Asiri (Hammam Al Hammami - 19' 2T), Álex Collado, Aliou Dieng, Myziane Maolida; Jackson Muleka.
Al-Nassr (Técnico: Stefano Pioli)
Bento; Sultan Al-Ghannam (Nawaf Boushal - 16' 2T), Ali Lajami (Al-Fatil - 31' 1T), Aymeric Laporte, Ayman Yahya (Salem Al Najdi - 29' 2T); Otávio, Abdullah Al Khaibari; Ângelo (Wesley - 1' 2T), Abdulrahman Ghareeb (Marcelo Brozovic - 1' 2T), Sadio Mané; Anderson Talisca.
Arbitragem:
Árbitro principal: Georgi Nikolov Kabakov (Bulgária)
Assistentes: Martín Veselinov Margaritov e Diyan Hristov Valkov (Bulgária)
Quarto árbitro: Meshal Al-Shehri (Arábia Saudita)
VAR: Demitri Doragunofu (Bulgária) e Faisal Al Qahtani (Arábia Saudita)
Commentaires